terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

E se os teus sonhos não fossem só sonhos?


Todos nascemos com a capacidade de sonhar. Todos sonhamos, muito, principalmente enquanto crianças. Todos tivemos já, ao longo da nossa vida, a oportunidade de sonhar com: a profissão de sonho, a casa de sonho, o carro de sonho, o conjugue de sonho, aquela viagem de sonho, ter amigos de sonho, ter uma família de sonho, ter uma riqueza de sonho, etc.. Todos já sonhamos em ter uma vida de sonho!
Entretanto, crescemos e vão-nos fazendo acreditar que os sonhos são isso mesmo, sonhos.
Somos preparados para estudar, casar, comprar casa e carro, ter filhos, ter uma profissão que nos proporcione um horário de trabalho das 9:00H às 18:00H e um ordenado que nos pague as contas.

Nunca mais ninguém nos pergunta: Agora que já és grande, és o que queres ser? És feliz com o és e tens na tua vida?

Parece que com a idade, o que queremos realmente para nós, para a nossa vida e para o que nos rodeia deixa de ter importância.

Felizmente que muitos que estão a ler este texto, têm a possibilidade de responder afirmativamente: Sim, sou o que quero e sou feliz com isso! A todos vocês, os meus mais sinceros parabéns. Tenho-vos uma enorme admiração.

Eu também cresci com sonhos. Muitos sonhos. Mas, aos 27 anos não só perdi todos os meus sonhos, como a capacidade de sonhar (ou pelo menos achava que era isto que tinha acontecido). Este foi um processo fácil. O contexto em que desenvolvia a minha profissão, fez-me duvidar, do que gostava de fazer, do que me tinha motivado e incentivado a levantar todos os dias até essa altura, do que lutei para ter e ser durante anos. Para mim, todos os meus sonhos se tornaram impossíveis de realizar e por isso desisti deles. Tornei-me de verdade uma pessoa muito pouco feliz, e não sabia o que tinha que fazer para reverter isso.

Tive a sorte, de neste mar de desistências, não ter desistido de mim, e não me ter conformado com o facto de ter perdido os meus sonhos. Foi aí, que dei o primeiro passo e pedi ajuda para perceber o que fazer. E a resposta surgiu quase de imediato: não desistir dos meus sonhos! Percebi, novamente, que sonhar é fundamental.

Se eu não acreditar nos meus sonhos, quem irá acreditar?

Se eu não lutar pelos meus sonhos, quem irá lutar?
Se eu não sonhar, como vou eu realizar os meus sonhos? Que sonhos?
E se eu não realizar os meus sonhos, como vou ser feliz?


Para todos aqueles que estão a ponderar abandonar os seus sonhos, deixo-vos este vídeo.








Este é um processo, nem sempre, fácil. Para mim, principalmente no inicio, foi algo deveras difícil. Mas comecei a acreditar que pelos meus sonhos, pela minha felicidade e pela minha qualidade de vida, o esforço vale muito a pena.


E tu, já pensaste como seria a tua vida e como serias tu, se os teus sonhos não fossem só sonhos?




"Todos os nossos sonhos podem vir a ser verdadeiros, se tivermos a coragem de segui-los."


Walt Disney

Sem comentários:

Enviar um comentário